O que é o sono?

Acredito que fazemos parte da consciência do universo.
Uma delas é a consciência do sono.
O ciclo noite e dia possuem funções autônomas na vida humana e influenciam nossa saúde.
A luz, ou o dia, condiciona o cérebro a estar ativo para responder as necessidades em geral. A escuridão, ou noite, ativa o cérebro a dormir.
A saúde depende do sono.
A medicina do sono vem comprovar que temos um o relógio biológico inato, os sincronizadores do dia e da noite.
Nossa sociedade está dormindo menos e causando doenças principalmente autoimunes.

A terapia que pratico busca integrar a medicina do sono às terapias holística, BodyTalk, Cinesilogia Aplicada, dentre outras. Essas terapias tem seus fundamentos na Saúde Quântica, nas medicinas tradicionais orientais e nas terapias de toque. São terapias que atuam na consciência inata para o corpo/mente se recuperar. Dedico-me aos estudo da psicologia do sono durante muitos anos.

Meu interesse por sonhos na psicoterapia me levou a interpretar os símbolos e após anos de prática clínica observo que os sonhos têm relações com a fisiologia do sono. E expressam funções de memória, cognição, liberam uma química emocional, nossas emoções.

Sonhar é muito mais do que possamos imaginar.
Através de nossos sonhos, as vezes assustadores como os pesadelos, é possível diagnosticar indícios de muitas doenças. Sonhos de sufocamento é um indício de apnéia.
Com a experiência adquirida ao longo da minha carreira desenvolvi um programa para interpretar a simbologia dos sonhos do ponto de vista da sabedoria inata.

Sobre a manifestação da sabedoria inata:
Descoberta pelo médico americano G. Goodheart o teste de resposta de biofeedback neuromuscular e considerado uma das maiores descobertas do século XX tem por princípio utilizar a comunicação com a consciência inata no corpo A utilização dessa técnica auxiliou ao avanço da física quântica.

A descoberta do Teste Corporal é uma evidência de que existe uma inteligência inata e que ela se expressa sendo uma das inteligência da vida. O corpo fala!
Em BodyTalk construímos fórmulas que atuam na melhoria da comunicação, sincronização e harmonização dos sistemas dinâmicos. Esses estudos possuem protocolos para guiar a comunicação com a cura da pessoa.

O que é sonoterapia?
É um tratamento indicado para tratar vários sintomas
dentre eles os Distúrbios do sono, que estão associados a várias doenças tais como ansiedade, estresse, disfunções hormonais, autoimunes e cardíacas..
A sonoterapia é uma abordagem psicoterapêutica das doenças e da cura.
A técnica é fruto da minha experiência que integra a medicina do sono e as terapias holísticas.

Você pode curar a si mesmo!
Saiba como evoluir sua consciência

O que é Higiene do sono?
É um programa que tem por objetivo possibilitar a todos o prazer de dormir bem.
Algumas dicas para dormir bem são, por exemplo: manter horários fixos para dormir e acordar, dormir o suficiente, ter qualidade de sono possuir hábitos alimentares corretos e fazer atividade física ao acordar.
Quando participamos do programa da terapia do sono promovemos uma mudança em nosso comportamento e também em nossos hábitos ao dormir.

Como se desenvolve a terapia?
Na terapia ouvimos as queixas do paciente, em seguida buscamos ouvir a sabedoria do paciente através da utilização das técnicas e métodos intuitivos que desenvolvemos com os muitos anos de experiência.
Importante entender que nosso corpo tem a capacidade de conduzir e orientar o terapeuta no caminho do necessário ao seu próprio tratamento.
Por exemplo a queixa de ronco quando associada à refluxo além de ser consequência da má digestão quando dormimos também existe um forte simbolismo nessa má digestão e o que nosso corpo pode

querer dizer é que não estamos digerindo nossa vida. Nosso corpo tem muito a revelar e possui a capacidade de mostrar claramente onde estão os conflitos e mais importante que tudo, como podemos melhorar nossa qualidade de vida.

O trabalho com a inteligência inata tem a capacidade de revelar múltiplas associações dos sintomas aos condicionamentos herdados e adquiridos, a influência do ambiente, os relacionamentos.

A técnica por mim desenvolvida tem a capacidade de reparar o corpo dos condicionamentos e de suas memórias ativas.

Na terapia é usado o conceito de tocar o corpo para levar a informação de mudança para a sabedoria inata.
Nosso corpo possui centros de energia tais como: os chacras, os meridianos, a energia dos órgãos e das endócrinas. A terapia toca o corpo exatamente nesses centros de energia e através da intenção de curar faz com que a inteligência inata crie “insights” para mudar a dinâmica do corpo/mente.

O objetivo é possibilitar a cura através do desenvolvimento da sua Consciência universal.

Venha para uma consulta! I